terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tudo se cria e se transforma!



Cavendish apresenta coleção inspirada no luxo dos castelos


 



Cavendish apresentou sua coleção de inverno nesta terça-feira. Foto: Felipe Assumpção/AgNews Cavendish apresentou sua coleção de inverno nesta terça-feira

Tatiana Sisti
Direto do Rio de Janeiro
No segundo dia de desfiles do Fashion Business, a Cavendish apresentou sua coleção de inverno 2012 aos pés do Cristo Redentor, no Jockey Club do Rio de Janeiro.
Infográfico: Vote: qual famoso você quer ver na semana de moda carioca?
A chuva deu uma trégua para que as modelos pudesse desfilar a céu aberto, em uma longa passarela, uma coleção inspirada na realeza inglesa, nos castelos medievais e nos papéis de parede pintados pelo inglês William Morris. Para suportar o calor da Cidade Maravilhosa, todos os convidados ganharam sorvetes e água. Na fila A, como todo bom desfile carioca, celebridades como Giulia Gam, Larissa Maciel, Angela Vieira e Carolina Casting marcaram presença.
Com quase uma hora de atraso, a primeira modelo a se apresentar foi de encontro ao pit de fotógrafos que se expremiam no local dedicado à eles. Ela mostrou um look que resumia perfeitamente a ideia da grife, que apresentou, ao todo, 25 diferentes combinações: gola canoa, manga bufante, aplicações de brazões e 3D artesanal.
Um dos looks que aparentemente chamou mais a atenção dos convidados foi um longo roxo, com saia e corpo transparente. O destaque para modelos como este foi as hot pants, apresentadas por várias modelos. Este é um sinal de que a transparência também continuará em alta na próxima estação.
Na coleção da Cavendish as mulheres podem esperar mix de estampas medievais - entre eles muitas flores -, casacos pesados com aplicação de renda, vestidos evasê, decotes fechados, tecidos trabalhados em várias cores, gola estilo Peter Pan e longos fluidos. Segundo esta coleção, o tailler também tomará conta do guarda-roupa da mulher elegante.
Os tecidos feitos à mão literalmente tomaram conta da passarela. Tricôs, guipir, lãs borddas trazem um inverno aquecido, mas para uma mulher que foge do tradicional. Segundo Carla Cavendish, estilista da grife, a coleção segue uma modelagem simples, mas ousada nas cores e aplicações. "Essa foi a forma mais diferente que eu consegui para dar uma cara mais de glamour para a roupa. E o resultado ficou ótimo", detalhou.
O corte de alfaiataria foi enriquecido com jacquard metalizado furta-cor, calças flare, tricô com detalhes em lurex e paletós de brocado
Segundo Carla, a parte mais dificil ao montar uma coleção está na escolha, desenvolvimento e transformação dos tecidos, mesmo algumas peças tendo tecidos comprados já prontos. "Essa criação, o foco principal é mais trabalhoso. Costurar as peças em si é o mais simples", detalha.
Para esta coleção, a estilista quis fugir do preto e usou o azul-marinho como o tom mais escuro. Além dessa cor, a cartela de cores abusa do amarelo, nude, turquesa, azul-marinho, rosa e, claro, os tons metalizados que já se apresentaram como a tendência mais forte para o inverno.
Carla escolheu dois modelos de sapatos: tamancos abotinados e sandálias meia pata com laço e brocados, ambos com saltos altíssimos.
A beleza não poderia ser diferente. Tranças e olhos marcantes completaram as modelos. Segundo Robert Estevão, responsável por essa criação, as tranças eram praticamente "obrigatórias". "É um cabelo bem natural e romântico, o que só acrescenta na coleção. Além disso usamos um make gráfico azul marinho e pele suave, com blush para iluminar. O desfile é lá fora, não pode ser muito pesado", disse.
Cláudia Savelli ficou responsável pelos acessórios. Ela produziu 10 brincos inspirados nas princesas desta coleção. "Conheci as peças na semana passada e me encantei pelos tricôs com fio de lurex. Assim eu me encontrei com a realeza e criei esses brincos como se fossem lustres dos castelos". Todos os pares têm muitas cores e são bastante trabalhados. "Quis fazer algo luxuoso, mas que não tirasse o foco das roupas em sim", finaliza. E foi o que aconteceu. Ao final do desfile foi possível ouvir o público fazendo comentários satisfeitos sobre o que viram.
Semana de moda carioca
O Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do País, está em sua 20ª edição e acontece entre 10 e 14 de janeiro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Já a 19ª edição da bolsa de negócios de moda Fashion Business, a maior da América Latina, vai até 13 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, também na capital carioca. No total, são 49 desfiles que tomam as passarelas do Rio de Janeiro em seis dias, incluindo as apresentações dos novos talentos, que acontecem no Rio Moda Hype, nos dias 10 e 11 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário