O que é depressão?
Como é a depressão é diagnosticada?
Outras características também podem estar presentes, incluindo:- falta de concentração e atenção
- pobre auto-estima ou auto-confiança
- uma visão sombria pessimista do futuro
- pensando, planejamento ou tentativas de suicídio
- choro sem motivo
- sono perturbado
- falta de apetite
- diminuição do interesse em sexo.
Quão comum é a depressão?
pure depression at any one time. Em pesquisas na comunidade, 2 por cento da população sofre de depressão pura a qualquer momento.equal numbers. Alguns têm uma forma leve da doença, alguns moderados e algumas graves, em números aproximadamente iguais.
Outros 8 por cento da população sofre de uma mistura de ansiedade e depressão ao mesmo tempo. Outras pessoas não têm sintomas graves o suficiente para se qualificar para o diagnóstico nem de ansiedade ou depressão, mas tem prejudicado a vida activa e social e sintomas físicos inexplicáveis.
A taxa vitalícia de depressão é de 8 por cento para homens e 12 por cento para as mulheres, e esses números parecem estar aumentandoEsta tendência é preocupante e tem sido muito discutida.
A depressão é agora mais freqüentemente diagnosticado em pessoas mais jovens do que era anteriormente. . Esta mudança poderia muito bem ser um resultado da crescente fragmentação social, incluindo a desagregação familiar, visto nas últimas décadas.
Como é a depressão é tratada?
Os episódios ligeiros de depressão muitas vezes melhoram sem tratamento ou responde a medidas simples - como mudanças no ambiente social ou a situação familiar.Muitos outros pacientes podem ser tratados adequadamente por seu GP . Apenas uma minoria de pacientes devem ser encaminhados para serviços especializados psiquiátricos.
: Pacientes que devem ser encaminhados incluem aqueles:
- suicide que são pensados para ter um alto risco de cometer suicídio
- que não respondem aos tratamentos habituais
- . nos quais o diagnóstico é confusa ou difícil de fazer.
Pacientes com depressão psicótica, que são incomodadas por delírios (crenças anormais) ou alucinações, deve ser sempre referida.
Psicoterapia e aconselhamento
Pesquisas mostram claramente que os pacientes preferem uma abordagem psicoterapêutica (aconselhamento ou falar sobre seus problemas), ou pelo menos esperar que uma tal abordagem, em combinação com a medicação.. As evidências indicam que determinadas formas de psicoterapia são úteis para pacientes com depressão leve, moderada e grave. Sua utilidade é mais evidente nas formas mais leves e na prevenção de novos episódios de depressão . Se alguém está moderadamente ou severamente deprimidos que provavelmente não será bem o suficiente para beneficiar da psicoterapia ou aconselhamento na época.
Os homens são menos propensos a pedir esta forma de tratamento.
Medicação antidepressiva
Desde o final dos anos 1950, a medicação eficaz está disponível para a doença depressiva.Nos últimos anos, os antidepressivos novos, com menos efeitos colaterais, se tornaram disponíveis.tolerate. Estes são eficazes para a maioria das pessoas e relativamente fácil de tolerar.
Qualquer que seja o antidepressivo é usado, é importante continuar o tratamento por 6-9 meses após os sintomas desaparecerem os sintomas de outra forma pode retornar rapidamente. Os antidepressivos são igualmente eficazes em homens e mulheres.
Aproximadamente metade de todos os pacientes com depressão só tem um episódio. Os outros sofrem de uma forma recorrente da doença.
Levando isso em consideração, o médico pode pensar que sábio prescrever tratamento de manutenção, o que significa antidepressivos contínua para um número de anos para prevenir novos episódios.
A arte do tratamento consiste em combinar abordagens sociais, psicológicos e the future for people with depression. O advento dos antidepressivos novos eo crescente evidência de que certas formas de aconselhamento e terapias cognitivo-comportamentais ) do trabalho significa que podemos ser otimistas sobre o futuro para as pessoas com depressão.
Entretanto, a depressão se torna crônica em 10 a 20 por cento dos casos.
Depressão psicótica
Pacientes com depressão psicótica são gravemente doente e quase sempre necessitam de hospitalização.Terapia antidepressiva por si só é pouco provável que seja eficaz.
). Os tratamentos de escolha são ou eletroconvulsoterapia (um tratamento altamente eficaz, mas polêmico que envolve a passagem de eletricidade através do cérebro sob anestesia geral) ou uma combinação de um antidepressivo com um medicamento antipsicótico (um tipo de medicamento que trata a delírios e alucinações).
Suicídio e homens
O suicídio é responsável por l em 100 mortes. way are men. A maioria dos que morrem desta forma são os homens.Uma tendência preocupante é o recente aumento da taxa de suicídio entre os homens mais jovens (a tendência não visto entre mulheres jovens). A maioria destes homens não pediu ajuda antes de suas mortes.
. A taxa de suicídio nos homens aumenta também nas pessoas com idade entre 65 e 75 anos. Em contraste, a taxa de suicídio em mulheres varia menos com a idade.
A maior taxa de suicídio entre os homens é um fenômeno mundial.A poucas exceções à regra geral existem, por exemplo, entre as mulheres idosas na Hungria e em alguns países As razões pelas quais os homens são mais propensos a se matar do que as mulheres são complexos e mal-entendidos. No entanto, vários ponteiros ajudar a nossa compreensão.
Fatores de risco para o suicídio
Bem como ser do sexo masculino, vários outros fatores de risco para o suicídio foram identificados.- Idade: suicídio em homens picos nos anos 20 e novamente nos anos 60 e 70.
- Desemprego: a taxa de suicídio foi mostrado para subir e descer com a taxa de desemprego em vários países - metade do registo de 33.000 pessoas que se suicidaram no Japão em 1999 estavam desempregados.
- Isolamento social: aqueles que se matam, muitas vezes vivem sozinhos e têm pouco contato com os outros. Eles podem ter sido recentemente viúvo ou nunca casados.
- . Doença crônica: qualquer doença crônica aumenta o risco de suicídio.
- Certas profissões: as pessoas com certas profissões são mais propensos a morrer por suicídio, por exemplo, agricultores (que geralmente trabalham sozinhos, podem ser solteiras e ter acesso aos meios de suicídio, como uma espingarda ou herbicida venenosas).
Outros fatores também são significativos. O fator de risco mais importante é a presença de uma doença mental. O fator mais importante de proteção é a presença de um bom suporte da família ou amigos.
Doença mental
. A pesquisa mostrou que a grande maioria daqueles que se matam são doentes mentais no momento da sua morte. Dois terços são perturbados por uma doença depressiva e 20 por cento, de alcoolismo .De pessoas com doenças depressivas graves, 10 a 15 por cento vai cometer suicídio.
Paradoxalmente, como mencionado acima, os transtornos depressivos são mais comuns em mulheres, mas o suicídio é mais comum em homens.
Existem várias explicações possíveis para esta aparente discrepância.
- Quanto mais grave a depressão é, o mais provável é levar ao suicídio. in men and women. Assim, uma possibilidade é que as formas mais graves da doença depressiva são igualmente comum em homens e mulheresAlém disso, os homens uma vez que estão deprimidas, elas têm mais probabilidade de acabar com suas vidas.Eles também são mais propensos a escolher métodos especialmente letais quando eles tentativa de suicídio, por exemplo, suspensão Doença depressiva entre as pessoas com menos de 25 anos de idade é provavelmente muito mais comuns agora do que era há 50 anos, que pode ser uma razão pela qual a taxa de suicídios está aumentando em homens jovens.
- O alcoolismo leva ao suicídio em 10 por cento das pessoas afectadas. among O alcoolismo é muito mais comum em homens (embora esteja crescendo rapidamente entre as mulheres).
- SchizophreniaEsquizofrenia (uma condição relativamente rara que afecta 1 em 100 da população) leva ao suicídio em 10 por cento das pessoas afectadas.
Porque é que a taxa de suicídio masculino subindo?
As razões pelas quais o número de homens que tomam suas próprias vidas aumentou nos últimos anos estão longe de ser clara. Todas as explicações propostas compartilham uma característica comum - a mudança do papel dos homens na sociedade.- Adolescência tem sido prolongada, com a idade adulta e independência alcançada em uma idade muito mais tarde do que anteriormente20s. Duas gerações atrás, o trabalho começou com a idade de 14; uma geração atrás, 16 anos para a maioria, agora muitos homens só alcançar a independência financeira em seu 20s mid.
- Os homens têm um tempo mais estressante para alcançar os objetivos educacionais do que no passado e agora são menos bem sucedidas neste sentido que as mulheres.
- unemployment itself). O trabalho é muito menos seguro agora e períodos de desemprego são a norma para muitos (psicologicamente a ameaça do desemprego é pelo menos tão prejudiciais como o desemprego em si).
- Uso de álcool e abuso, tem aumento consideravelmente desde a Segunda Guerra Mundial. Essa utilização é muitas vezes uma tentativa de lidar com o estresse e auto-medicar sintomas.
- demonstrated in some countries). Abuso de drogas ilícitas tem se tornado muito mais comum (a correlação entre a taxa de suicídio de jovens ea taxa de condenações por delitos de drogas tem sido demonstrada em alguns países).
- Mudanças que estão a ser assumida sintomas do "colapso da sociedade" estão associados com uma taxa de suicídio subindo (os exemplos incluem a taxa de divórcio crescente e atendimentos igreja caindo).
Meninos não choram
Em muitas sociedades, expressar emoções, para a tristeza exemplo, decepção, medo ou arrependimento, é visto como sendo menos aceitável para os meninos do que meninas.Esse estereótipo cultural é muito difícil livrar-se, embora o advento do "homem novo" na década de 1990, e "metrossexual" homens neste século, tornaram-se mais aceitável para os homens a se abrir para os outros.
Se um homem, principalmente um homem mais velho, faz chorar abertamente, esta é muitas vezes um sinal de depressão grave e é levado muito a sério pelos profissionais de saúde.
Auto-mutilação
Alguns daqueles que o suicídio 'tentativa' não realmente a intenção de se matar. Eles imitam o ato de suicídio tomando uma overdose ou cortar-se.Eles fazem isso em uma tentativa de mudar uma situação intolerável ou ganhar a atenção de outras pessoas significativas em suas vidasEste processo é conhecido como auto-mutilação ou parasuicídio.
Essas pessoas podem obter alívio considerável de tensão e ansiedade destes atos.
Auto-mutilação é mais comum em mulheres, embora a proporção de homens que se auto-mutilação está aumentando.
Cerca de 10 a 15 por cento daqueles que tentam o suicídio ir para completar o suicídio. É claro que isso significa que 85 a 90 por cento não o fazem.
Como o suicídio afeta os outros?
Não é verdade que o suicídio fere ninguém, exceto a pessoa que toma a sua vida.Aqueles que são deixados para trás, normalmente passam por uma série de etapas como eles sofrem - negação, raiva, culpa, confusão, uma proteção desejam provar a morte foi acidental, e, talvez, depressão e ansiedade.
Barreiras ao tratamento eficaz da depressão em homens
- Os homens são menos propensos a reconhecer que eles estão sob estresse ou infeliz, muito menos doente.
- Os homens são menos propensos a consultar o seu médico quando angustiado.
- Se o fizerem consultar o seu médico, eles são mais propensos a se queixar de sintomas físicos (por exemplo, dor de estômago) ou problemas de saúde vaga.
- illness in men. Profissionais de saúde muitas vezes são menos propensos a considerar um diagnóstico de doença mental em homens.
- Alguns dos jovens que se matam sem nunca procurar ajuda parecem não ter uma doença identificável mental.. Ao contrário, eles estão preocupados com um dilema filosófico, um mal-estar (sic) da alma, para a qual o suicídio parece ser a solução.
O que a sociedade pode fazer?
Algo sobre a vida moderna está matando mais e mais homens jovens por suicídio. Mas, ao mesmo tempo, não está afetando as mulheres jovens.Precisamos saber mais sobre o porquê isso está acontecendo e se a sociedade deve considerar necessárias mudanças na forma como vivemos em uma tentativa de reduzir o número de vítimas de suicídio.
Campanhas de educação podem ajudar os homens, e homens jovens em particular, para procurar ajuda ao invés de sofrer em silêncio.
- their doctors and received treatment before their deaths. Cerca de 80 por cento das mulheres que cometeram suicídio vai ter consultado seus médicos e recebeu tratamento antes de suas mortes.
- Apenas 50 por cento dos homens o fizeram.
- Para os homens com idade inferior a 25 anos de idade, a proporção é de apenas 20 por cento.
O que você pode fazer?
Se você tiver algum dos sintomas de depressão descritos acima, consulte o seu médico. your doctor urgently. Se você tem três ou quatro sintomas, se você se sentir sem esperanças sobre o futuro, ou se o pensamento de suicídio cruzou sua mente, você deve contactar o seu médico com urgência.Se você ver os sinais de depressão em outros, aconselhá-los a consultar o seu médico. Se alguém que você conheça ameaça suicidar-se levar a sério a ameaça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário