domingo, 5 de fevereiro de 2012

A história da nike!

Click here to find out more!
. A melhor maneira para uma empresa para criar um futuro próspero é ter certeza de todos os seus empregados entender o passado da empresa.. É por isso que muitos executivos veteranos da Nike passam o tempo contando histórias fogueira corporativos.
  Quando as pessoas pensam da Nike, eles pensam de atletas superstars como Michael Jordan, Hamm Mia, e Tiger Woodsr. Quando os empregados próprios da Nike pensa em sua empresa, eles pensam de um treinador aposentado faixa universidade, um corredor olímpico, cuja carreira terminou tragicamente em um acidente de carro 1975, e um atleta assim-assim, cujas conquistas como empresário ultrapassou de longe as suas realizações como um corredor.
  A maioria das pessoas já ouviu falar do CEO da Nike, Phil Knight, um corredor de meia-distância que virou vender sapatos fora de seu carro em um colosso-calçadista e de vestuário.  empire. Mas poucos sabem da Nike co-fundador Bill Bowerman, treinador Knight, ou de Steve Prefontaine, o corredor já falecido, que também foi treinado por Bowerman e cuja cruzada por melhor equipamento inspirado Bowerman e Knight para construir o império da Nike.  No entanto, dentro Nike, essas três figuras são mais relevantes para a empresa sentido de identidade que qualquer um de seus porta-vozes superstar.
Por quê? Porque a Nike fez compreender o seu patrimntrínseca de sua cultura corporativa.as internal  As histórias que você conta sobre o seu passado forma o seu futuro É por isso que, nestes dias, a Nike tem um número de altos executivos que gastam muito de seu tempo servindo como "contadores de histórias corporativas" - explicando o património da empresa para todos, desde os vice-presidentes e representantes de vendas para os trabalhadores horistas que dirigem a caixas registradoras em lojas da Nike, "Nossas histórias não são sobre os planos de negócios extraordinários ou manipulações financeiras", explica Nelson Farris, 57, diretor da Nike de educação corporativa e contador de histórias-chefe da empresa. Eles são sobre as pessoas fazer as coisas."
. E como todas as grandes histórias, aquelas sobre arquétipos oferta da Nike que as pessoas possam  Quando os líderes da Nike contar a história de como Treinador Bowerman, após decidir que sua equipe precisava de sapatos melhor execução, saiu para sua oficina e despejou borracha no ferro waffle família, não estamos apenas falando de como "exclusivo waffle" Nike famoso foi nascido.  Eles estão falando sobre o espírito de inovação.  Da mesma forma, quando os novos contratados ouvir contos de batalhas Prefontaine para fazer correr um esporte profissional e para alcançar melhor desempenho do equipamento, ouvem histórias de compromisso da Nike para ajudar os atletas.
Ao longo dos últimos dois anos, a Nike experimentou a montanha-russa que muitas empresas de passeio: os períodos de euforia de crescimento seguido por contratempos e reação pública.  . Mas por todos esses altos e baixos, as empresas vencedoras segurar seus valores"Para sobreviver os tempos de parada", explica Farris, "você tem que entender o verdadeiro trabalho em equipe é - manter as promessas, mantendo compromissos Nem todos entenderam isso, mas tanto Knight e Prefontaine fez, porque é isso que Bowerman ensinou aos seus atletas como um dos.. nossos primeiros funcionários disse: "Nem todo mundo cresceu na pista com Bowerman. Eles não entenderam o que levou a ser grande." " "
  Para fomentar esse tipo de entendimento, a empresa lançou seu programa de storytelling-corporativa.. Quando o programa começou, no final de 1970, foi uma lição de uma hora de duração dada aos novos colaboradores quando eles chegaram a assinar suas W-2s. Hoje, a orientação tem duração de dois dias, ea história do património da Nike é o primeiro item na agenda
  Com a volta da empresa no caminho do crescimento, Farris prevê um dia em que o processo de orientação vai durar uma semana e têm lugar no "Nike University."
  Contar histórias não é apenas para novas contratações. Oregon. Cada "Ekin" ("Nike" soletrado ao contrário) - Ekins são representantes tecnologia conhecida por suas tatuagens no tornozelo Swoosh - passa por um acampamento Rookie nove dias na sede da Nike em Beaverton, Oregon. Um dia inteiro é gasto em Eugene, onde Ekins correr na pista campo Hayward (onde Bowerman treinou) e visite o site do acidente de carro fatal Prefontaine.manager. "Estamos conectando o que estamos fazendo hoje de volta ao património da Nike", diz Dennis Reeder, 45, Ekins gerente de treinamento.
As Nike gets even bigger, its storytellers feel that their mission becomes even more critical. Como Nike fica ainda maior, os seus contadores de histórias sentir que a sua missão se torna ainda mais crítica. "Every company has a history," says Dave Pearson, 43, a training manager and storyteller. "Toda empresa tem uma história", diz Dave Pearson, 43 anos, gerente de treinamento e contador de histórias. "Mas nós temos um pouco mais do que uma história. Nós temos uma herança, algo que ainda é relevante hoje. Se conectar as pessoas para que, as chances são de que eles não vão ver a Nike como apenas mais um lugar para trabalhar."


  Histórias de Calçados

  Nike não poupa despesas quando se trata de contar as histórias de Phil Knight, Bowerman Bill, Steve Prefontaine, ea fundação da empresa.  Aqui está o que se passa nestes dias em torno da fogueira Nike.
Traga seu Património à Vida
. A loja Nike em Eugene, Oregon abriu em Maio passado. A parede do Património inclui tudo, desde os moldes de sapatos que Bowerman feito com ferro de sua família waffle para o primeiro par de tênis Nike a nunca cruzar a linha de chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário