domingo, 26 de fevereiro de 2012

Caminhoneiros do Gelo!!!!!

Acompanhe as 20 críticas que a cowboys do asfalto detectou no programa que foi ao ar na History Channel sobre o tema: Caminhoneiro do Gelo. A pergunta que fizemos é o seguinte: vamos supor que esta matéria fosse feita aqui Brasil? Qual seria a opinião das pessoas do mundo inteiro vendo este programa, partindo do princípio que neste programa:
  1. Usava-se palavrões o tempo todo.

    É impressionante: a cada virgula um palavrão era falado pelos caminhoneiro. E na grande maioria das vezes sem motivo algum.
  2. Gelo dentro da cabine?

    Como é possível? onde esta o sindicato e a preparação de um caminhão apropriado para o local deste trabalho?
  3. Usando arma de fogo?

    Inacreditável. Como um caminhoneiro usa uma arma de fogo e atirar em outros caminhoneiros? Logo no Canadá, mas como isso é possivel? Onde esta a segurança do primeiro mundo? Pior: o locutor disse que o Urso Polar (apelido de um dos caminhoneiros) iria "usar sua arma secreta" e sabe qual era? Dar tiros pelo vidro do lado do motorista na intenção de atingir outros caminhoneiros. Isso foi realmente foi um absurdo, ridiculo e bárbaro.
  4. Pneus carecas?

    Acredite muitos trajetos era comum ver pneus carecas sem o uso de correntes.
  5. Alguns trucks sem satélite

    Como trabalhar em um local deste (totalmente congelados) sem o uso de satélite?
  6. Impossível dirigir no meio da tempestade

    Mesmo com a visibilidade muito baixa era comum os caminhoneiros dirigirem as cegas, correndo um risco incrível de acidente, como isso é possível?
  7. Motoristas novos demais

    Como é possivel caminhoneiro com 22 anos dirigir carretas neste local incrivelmente cheio de perigos?
  8. Maus motoristas, quebravam coisas incríveis dos caminhões

    Incrivelmente, alguns motoristas dirigiam tão mal, que era claro que nao poderiam estar ali naquele local.
  9. Traseiras das carretas sem sinalização necessária;

    Como isso é possivel? O risco de acidentes era muito alto.
  10. Não se usava correntes quando era realmente necessário usar

    Entao conclui-se que a irresponsabilidade, de alguns motoristas era algo notável.
  11. Caminoneiro multado a menos de 100 metros do local onde carregou;

    E se fosse no Brasil o que diriamos ao agente da balança?
  12. Não tem rodocalibrador para os pneus;

    Acredite, RODOCALIBRADOR (RODOAR) é invençao Brasileira.
  13. Porque somente um bom volvo?

    Trabalhar num local deste com caminhões ruins, como é possivel. Logo no Canadá?
  14. Caminhoneiro fazer o carregamento não deveria ter chapas especializados?

    Porque não tinha chapas (ajudantes para carregar/descarregar)?
  15. A máquina que desatolava os caminhões dava um tranco (um soco) tão grande que quase arrancava o parachoque dianteiro.

    Quem viu a cena sabe do que estamos falando. O tranco (o puxão) era tao forte dado pela máquina que quase arrancava o parachoque dianteiro. Pra que isso?
  16. Grandes comboios de carretas parados, durante muitas horas, no mesmo local

    Durante o resgate e destombamento da carreta de diesel as carretas ficavam paradas em cima do rio coberto de gelo durante muitas horas. Onde esta a comunicação aos caminhoneiros para estacionarem em locais seguro para não ficarem todos parados sobre o gelo ao mesmo tempo?
  17. Alguns cavalos puxavam 2 carretas com 3 eixos cada, como pode isso no gelo?

    Onde esta o senso de segurança?
  18. Cavalos com teto baixo?

    Todas as marcas norte americanas de caminhões pesados como: Mack, Kenworth, Volvo, Peterbilt, Freightliner tem com teto baixo e teto alto (mesmo tendo uma grande gabine na horizontal). Porque colocar neste ambiente totalmente agressivo caminhões com teto baixo? É simplesmente um absurdo.
  19. Saída de emergência no teto.

    No mínimo o sindicato/corpo de bombeiros/ responsáveis pela segurança/polícia / ONU/direitos humanos, ou seja lá quem for, deveria exigir uma porta de saída de emergência adaptada no teto dos caminhões, iguais as que já existem em ônibus. Afinal, seria um ótimo recurso na hora que o caminhão estivesse afundando, não é mesmo?
  20. Sinalização precária

    Dá pra acreditar que até caminhoneiros veteranos e experientes neste tipo de serviço rodavam kilometros fora do trajeto pre-determinado?

Em outras palavras:


Caminhoneiros completamente perdidos no meio de rios e lagos congelados com carretas de mais de 50 ton. Isso é tão ridículo, primitivo, amador, perigoso e absurdo que até acreditaríamos que isso pudesse ocorrer lá no interior da Mongólia ou Tibet, mas não no Canadá. Estas observações servem, acima de tudo para refletirmos que nao faz sentido reclamar dos caminhoneiros brasileiros, pois percebe-se claramente que mesmo no Canadá, tem muita coisa errada.


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