Estudo aponta que mulheres estacionam melhor que homens
Pesquisadores ingleses observaram 2.500 motoristas e levou em conta sete fatores, como facilidade para encontrar uma boa vaga. Elas pontuaram mais.

Reduziu a velocidade, abriu para o ângulo perfeito, carro centralizado na vaga. De primeira, só podia ser mulher. “Inclusive o meu marido já pediu diversas vezes pra eu parar, porque tenho mais facilidade, que o carro é grande”, diz a dona de casa Diana Daghum.
Em Londres, uma rede de estacionamentos fez um estudo e concluiu: elas são melhores do que eles na hora de estacionar.
O estudo observou 2.500 motoristas e levou em conta sete fatores, um deles a facilidade para encontrar uma boa vaga. Elas pontuaram mais. “Para essas coisas que exigem mais delicadeza, as mulheres são melhores”, argumenta o piloto de moto Ivan Barros Gouvêa.
Segundo a pesquisa, os homens são mais rápidos para manobrar. Elas podem até demorar mais, mas o carro fica certinho na vaga. A pesquisa derruba a tese de que homens têm mais noção espacial do que as mulheres, mas levanta outras: elas são mais cuidadosas, eles, mais impacientes. Mas será que dirigir bem ou mal é uma questão de gênero?
Com um cone de um lado, cone do outro, fomos à prova. Ele, primeiro. Rapidinho, acerta o carro na vaga, mas se esquece da seta. Agora é a vez dela. Liga a seta, mas erra o ângulo. Volta, acerta o carro e derruba a baliza e a pesquisa britânica.
Melhor do que qualquer estudo, é a conclusão do instrutor da auto escola. “A gente tem que ter paciência, deixar as pessoas passarem. É aquela coisa, ‘dou seta, vou acelerar mais para a pessoa não passar’. Não, tem que ter mais paciência e cautela, seja homem ou seja mulher”, diz o instrutor William da Silveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário