sábado, 4 de fevereiro de 2012

Eu sempre soube!!!!


Estudo aponta que mulheres estacionam melhor que homens

Pesquisadores ingleses observaram 2.500 motoristas e levou em conta sete fatores, como facilidade para encontrar uma boa vaga. Elas pontuaram mais.

Renata Ribeiro São Paulo, SP
Uma pesquisa realizada na Inglaterra colocou um xeque um dos pilares do machismo no trânsito. O estudo mostrou que, na hora de estacionar o carro, as mulheres são melhores do que os homens.
Reduziu a velocidade, abriu para o ângulo perfeito, carro centralizado na vaga. De primeira, só podia ser mulher. “Inclusive o meu marido já pediu diversas vezes pra eu parar, porque tenho mais facilidade, que o carro é grande”, diz a dona de casa Diana Daghum.
Em Londres, uma rede de estacionamentos fez um estudo e concluiu: elas são melhores do que eles na hora de estacionar.
O estudo observou 2.500 motoristas e levou em conta sete fatores, um deles a facilidade para encontrar uma boa vaga. Elas pontuaram mais. “Para essas coisas que exigem mais delicadeza, as mulheres são melhores”, argumenta o piloto de moto Ivan Barros Gouvêa.
Segundo a pesquisa, os homens são mais rápidos para manobrar. Elas podem até demorar mais, mas o carro fica certinho na vaga. A pesquisa derruba a tese de que homens têm mais noção espacial do que as mulheres, mas levanta outras: elas são mais cuidadosas, eles, mais impacientes. Mas será que dirigir bem ou mal é uma questão de gênero?
Com um cone de um lado, cone do outro, fomos à prova. Ele, primeiro. Rapidinho, acerta o carro na vaga, mas se esquece da seta. Agora é a vez dela. Liga a seta, mas erra o ângulo. Volta, acerta o carro e derruba a baliza e a pesquisa britânica.
Melhor do que qualquer estudo, é a conclusão do instrutor da auto escola. “A gente tem que ter paciência, deixar as pessoas passarem. É aquela coisa, ‘dou seta, vou acelerar mais para a pessoa não passar’. Não, tem que ter mais paciência e cautela, seja homem ou seja mulher”, diz o instrutor William da Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário